Diferença seguro funeral e plano de assistência funerária
Quando é chegada a hora da despedida final de um ente querido, muitas burocracias estão envolvidas nos processos, levando você ou sua família a lidarem com questões que podem deixar o momento do luto ainda mais difícil. Por isso, mesmo que seja um assunto no qual não se quer pensar muito, conhecer os modelos de contrato para funerais e suas características é importantíssimo antes de decidir qual deles escolher.
Existe diferença entre seguro funeral e plano de assistência funerária, embora ambos cumpram o seu papel. A seguir, a gente te apresenta as características de cada modelo. Vem com a gente!
Continue Lendo
O que fazer com os pertences de quem faleceu?
Quando um ente querido se vai, quem fica atravessa um dos momentos mais dolorosos e conturbados da vida. Além dos muitos sentimentos e questões burocráticas e financeiras que já abordamos em artigos anteriores, é preciso também lidar com os objetos pessoais e com as pendências do familiar que faleceu. Essa tarefa é bastante difícil para a maioria das pessoas e se não for realizada de forma adequada, pode acarretar prejuízos ao processo de luto daqueles que ficam.
Cada etapa do momento de se desfazer dos pertences de quem faleceu deve ser vivenciada e realizada com tranquilidade, sem pressa, objetivando encontrar outra função útil para aquele espaço que outrora era diferentemente ocupado, tentando guardar apenas algumas lembranças, mas sem querer se livrar de sentimentos dolorosos. Para isso, é importante estar atento a quais são esses sentimentos e entender que cada um deles tem sua fase de pico e de repouso.
Continue Lendo
Translado funerário em belo horizonte
Temos falado constantemente aqui no blog sobre as etapas de um funeral completo e sobre os custos de cada processo. No artigo de hoje, trataremos de outro ponto importante envolvido na realização de um velório seguido de sepultamento: o translado funerário em Belo Horizonte.
Continue Lendo
Para quem não tem plano, quanto custa um funeral?
Quando se perde um ente querido, atravessa-se um dos momentos mais conturbados e dolorosos da vida. Além da tristeza que a situação nos impões, é preciso que nos preocupemos também com questões burocráticas e financeiras que precisarão ser resolvidas quando não se possui um plano funerário familiar. Você sabe quanto custa um funeral para quem não tem plano funerário? Os valores dependem dos itens que serão incluídos, como o tipo de urna, as flores, as roupas do falecido e o cerimonial escolhido.
Continue Lendo